top of page

FAVOR QUE ENGORDA

"A alma generosa engordará, e o que regar também será regado". ( Prov.11:25)


O egoismo só pode ser combatido com atitudes solidárias.

É da natureza humana querer somente para si, e para si cada vez mais. Deus entretanto nos desafia também a pensar nos outros. Paulo lembra as palavras de Jesus : "Porque há mais alegria em dar do que receber" ( Atos 20:35), parafraseada pelo monge franciscano, que disse "É dando que se recebe".


Nesse contexto, constantemente o homem lida com a dualidade de duas economias: a dos bens materiais e a dos bens espirituais. Na mente comum, elas seguem lógicas diferentes. Na primeira, quanto mais bens você dá, menos você tem, e se alguém tira e não põe outra no lugar, esbanja e acaba na pobreza. Na segunda, a dos bens espirituais, quanto mais dá, mais recebe.


Deus, porém, não separa uma da outra. Na verdade, para Ele, uma completa a outra: Quem dá o que tem recebe o que não tem!.


É uma lei de causa e efeito. "A alma generosa (dá) engordará!", em outras palavras, você não ficará com menos, seja bens materiais ou espirituais que venha abrir mão em detrimento da necessidade de outrem.


Como toda boa semente que se planta, sempre colhe-se mais do que o que foi plantado. A promessa de Deus prevalece: "Engordará/será regado".


Se existe um princípio que você não deve se esquecer, e que pode trazer-lhe grandes vitórias em sua vida, é lembrar-se sempre de que o que fazemos pelos outros, acaba sempre voltando para nós. Pois, "Quem regar também será regado".


Portanto, faça o bem, sem olhar a quem. A recompensa virá não por causa de quem recebeu, mas sim, por causa da promessa de Deus a quem deu. Ele mesmo regará a vida da pessoa generosa.


Hoje é um dia de oportunidade. Hoje é um dia de novas atitudes.

Atitude é fazer, agir, construir, doar. Nas palavras do sábio: Quem dá aos outros, receberá de volta.


Quer receber mais na vida? Dê mais !


Fazendo pelos outros, não só destruirá as resistências egoísticas que carrega, como também abrirá portas para que façam mais por você.


Quer saber? - Não existe melhor maneira de ser egoísta, do que fazendo por e para si, regando na vida dos outros. (Mateus 7:12)


Isto é A-T-I-T-U-D-E !


Em Cristo.

Pr. Paulo Nascimento

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page