top of page

SÓ TEM PODER QUEM ORA!

Todos nós enfrentamos dificuldades que parecem nunca vão mudar. Pode parecer que quanto mais oramos, pior elas ficam. É fácil viver desanimado e aceitar que não é para ser diferente.

Mas o apóstolo Paulo diz: "Nossos problemas atuais são pequenos e não durarão muito ... Pois esses problemas logo passarão, mas as coisas que não podemos ver durarão para sempre" (2 Coríntios 4: 17-18) . O que você está enfrentando pode parecer permanente, mas não se deixe enganar pelo que vê. Deus está dizendo: "O problema é apenas temporário."


Anos atrás, eu voltando de uma viagem com minha família, já tarde da noite experimentei um pequeno incidente que me tirou a paz. Bati a roda do carro num buraco na estrada e o veículo deu pane total. Quase meia noite, sem ninguém, crianças chorando devido o susto de acordarem com o bate.

Sem sinal de rede da operadora, fiquei ilhado sem nenhum recurso. A não o recurso da oração. O bom é que para ela, a oração, não existe lugar em que o sinal esteja ausente. Então orei!


Quando tudo parecia perdido, meia depois de ter orado, passa na mesma rodovia que eu viajava alguém que me reconheceu e esse me deu o socorro que precisava.


Naquela noite pude voltar para casa com minha família, sã e salva.


É assim que a vida é. Estamos indo bem, estamos saudáveis, temos boas oportunidades, então entramos em turbulência - Um acidente, um incidente, uma doença, uma dispensa. De repente, somos surpreendidos por uma situação inusitada.


É fácil entrar em pânico, desmoronar e dizer: "Deus, o que está acontecendo?"


Mas quero te encorajar!

Não sei o que você está passando. Mas afirmo a você: É apenas uma turbulência de uma hora! - Vai passar.


Uma hora foi o tempo de "quase desespero" que enfrentei entre o momento do acidente e o momento do socorro.


Sua situação pode parecer caótica, estressante, angustiante e interminável, mas, acredite, vai passar. Apenas ore, depois dela, você vai se sair bem.


É comum quando estamos na tempestade, acreditar que ela nunca vai passar.


Talvez você esteja pensando que ela já dure uma eternidade. Você está preocupado, perdendo o sono, tentando descobrir tudo.

Busque conforto num lugar de paz. Deus controla os ventos e está nos bastidores agora. As coisas vão dar certo. Mas... siga meu conselho: Não se esqueça de orar.


Nenhum câncer, nenhuma escassez, nenhum mal é maior do que o poder do nosso Deus. Sua separação não impediu seu propósito.

Esse problema no trabalho não vai durar para sempre.

Diante de Deus, sua dor tem data de validade vencida.


Entre em acordo com Deus. No livro de Amós, está escrito assim: "Como poderão dois andarem juntos se não estiverem de acordo" ( Am. 3:3).


Você tem que entrar em acordo com Deus e ter uma mentalidade firme, saber que toda turbulência é apenas passageira, e que algumas duram apenas uma hora.


Em breve você verá o avanço.

Em breve sua saúde vai mudar.

Em breve você vai encontrar a pessoa dos seus sonhos.

Logo você vai quebrar esse vício.


Tudo em seu raciocínio natural pode dizer: "Não é possível".


Mas seu raciocínio espiritual diz: "Sirvo a um Deus sobrenatural. Ele pode fazer acontecer coisas que não posso fazer acontecer".


Quando você tem essa mentalidade profética (Acreditar num futuro melhor com Deus), você se levanta todas as manhãs com expectativa, sabendo que este pode ser o dia que Deus se manifestará em sua vida de um modo breve e extraordinário.


Um toque de Seu favor, uma boa pausa, uma ideia e tudo mudará.

Isso vai acontecer mais cedo do que você pensa.


Acredite! - Sua vida andará na direção dos pensamentos que você tem!

E QUEM ACREDITA ORA!


Isso é A-T-I-T-U-D-E !


Em Cristo, feliz dia de hoje!


Pr. Paulo Nascimento

Comments


bottom of page